quinta-feira, setembro 9

Quartos Imperiais

25 anos depois, o novo bestseller do autor do aclamado Menos que Zero.
QUARTOS IMPERIAIS
Bret Easton Ellis
Tradução de José Luís Luna
Editora: Teorema

Clay (o protagonista e narrador de Menos que Zero, que é agora um argumentista de relativo sucesso), regressa a Los Angeles, depois de um trabalho em Nova Iorque, para colaborar no casting de The Listeners, filme que adaptou de um romance popular.
Clay mergulha no seu antigo círculo de amizades, reencontrando velhos amigos que são agora 25 anos mais velhos do que quando os encontrámos pela primeira vez e mais cínicos e infelizes do que durante a sua adolescência narcisista e despida de sentimentos. Quando Clay começa uma relação manipuladora com uma jovem que se candidata a um papel em The Listeners, atola-se inadvertidamente numa rede perigosa e complicada que prende o leitor até às páginas finais. Hollywood, quando vista pelos olhos dos seus protagonistas, já não é um túmulo brilhante e superficialmente pintado de branco, mas transformou-se num mundo, negro e miserável, de vácuo, violência e traição. Clay já não é aquele adolescente mais ou menos simpático da Hollywood dos anos 80; é agora um homem monstruoso por baixo de uma aparência vazia, e a sua capacidade para o impensável vai-se revelando à medida que a história foge ao seu controlo.
Mais maduro, mas mantendo a mesma frescura e o mesmo estilo, Quartos Imperiais está destinado certamente ao mesmo sucesso de Menos que Zero.

Bret Easton Ellis nasceu em 1964, em Los Angeles e vive em Nova Iorque. É autor de Menos que Zero, As Regras da Atracção, Os Confidentes, Psicopata Americano, Glamorama e Lunar Park.

Sem comentários: