sexta-feira, setembro 17

Já podem concorrer...

Consultem o regulamento (cliquem no cartaz na coluna lateral) para verem como podem participar e mãos à obra!

A Livraria Arquivo está a promover um concurso literário dirigido às escolas do concelho de Leiria (1.º, 2.º e 3.º ciclos) que tem como tema “O Livro: ler, ouvir e sentir” e como principal objectivo sensibilizar as crianças e jovens para a importância da escrita e da leitura.
O prémio será a oferta de livros para a Biblioteca da Escola. Através deste prémios, a Livraria Arquivo e os seus parceiros neste concurso, a Fundação Caixa Agrícola de Leiria e as empresas Caiado SA e Roca estão a contribuir francamente para aumentar a oferta das Bibliotecas Escolares vencedoras.
Os alunos são assim desafiados a produzirem um texto livre no âmbito daquele tema, trabalho que deverá ser feito em grupo e que deverá ser proposto pela escola que frequentam. Além da escrita, com a participação neste concurso são postos em prática outros aspectos importantes, como os de desenvolver um trabalho em grupo e o da união em torno de um objectivo e causa comuns.
Contamos com a vossa participação!
Em cada ciclo de ensino haverá apenas um texto vencedor, cujo prémio será a oferta de um cheque-livro no valor de 750,00€, emitido pela Livraria Arquivo e que será oferecido pela Fundação Caixa Agrícola, Caiado S.A. e ROCA S.A.(respectivamente aos 1., 2. e 3.º ciclo).  Os trabalhos podem ser entregues desde o primeiro dia de aulas do primeiro período do ano lectivo 2010/2011 até 5 de Novembro de 2010.

Sem comentários: