segunda-feira, janeiro 24

De Passagem... António Barreto

"Vivi quase setenta anos de rupturas. Mudei muitas vezes, rompi outras tantas, deixei para trás locais, pessoas e sentimentos. Mudei de país, de cidade, de política, de amor, de familias e de profissão e, após cada mudança, pouco trouxe comigo da vida anterior. A não ser a memória, que me ajuda a pensar. Assim como a palavra escrita. E as imagens. Quando chego à minha idade e olho para trás, tenho a impressão de que a minha vida está recheada de destroços. Com estas imagens e a ajuda da memória, reparo que essa vida está nas fotografias. Não deitei nada fora, está tudo ali. Quase tudo o que vi e vivi. Sempre distante. Sempre de passagem." António Barreto, em "António Barreto - fotografias


O sociólogo vai estar na Arquivo dia 29 de Janeiro,
 para uma conversa onde decerto se falará de memória, vida, tempo, lugares, pessoas.


Sem comentários: