sábado, outubro 22

O filho de mil homens é o mais delicado e efectivo de todos os livros de Valter Hugo Mãe.
No romance que inicia um novo ciclo na sua criação literária,
 o autor encontrará o seu texto mais belo, marcado pelo grande desejo da paternidade e da família.

ACERCA DO LIVRO:
Esta é a história de Crisóstomo que, chegando aos quarenta anos, lida com a tristeza de não ter tido um filho. Do sonho de encontrar uma criança que o prolongue e de outros inesperados encontros, nasce uma família inventada, mas tão pura e fundamental como qualquer outra.
As histórias do Crisóstomo e do Camilo, da Isaura do Antonino e da Matilde mostram que para se ser feliz é preciso aceitar ser o que se pode, nunca deixando contudo de acreditar que é possível estar e ser sempre melhor. As suas vidas ilustram igualmente que o amor, sendo uma pacificação com a nossa natureza, tem o poder de a transformar.
Tocando em temas tão basilares à vida humana como o amor, a paternidade e a família, O filho de mil homens exibe, como sempre, a apurada sensibilidade e o esplendor criativo de Valter Hugo Mãe.
ACERCA DO AUTOR:
Valter Hugo Mãe nasceu em Saurino, Angola, no ano de 1971. Licenciado em direito, pós-graduado em Literatura Portugusa Moderna e Contemporânea. Vive em Vila do Conde. Os seus quatro primeiros romances formam uma tetralogia que percorre, através de personagens distintas, o tempo completo da vida humana, desde a infância até à velhice: o nosso reino (2004), o remorso de baltasar serapião, Prémio José Saramago 2006, o apocalipse dos trabalhadores (2008) e a máquina de fazer espanhóis"(2010). A sua poesia está reunida no volume contabilidade (2010).
Escreveu quatro livros ilustrados para os mais novos: O Rosto (2010), As Mais Belas coisas do mundo (2010), a história do homem calado (2019) e A Verdadeira história dos Pássaros (2009).
Valter Hugo Mãe é vocalista do grupo musical Governo (www.myspace.com/ogoverno) e esporadiocamente dedica-se às artes plásticas. Escreve a crónica Autobiografia Imaginária, no Jornal de Letra. Mais informações : www.valterhugomae.com

Sem comentários: