terça-feira, janeiro 15

Arq. Gonçalo Ribeiro Telles na Arquivo


ACERCA DO LIVRO:
"Plano C – o Combate da Cidadania" é um livro de autoria conjunta graças à participação de vário associados do IDP, Instituto da Democracia Portuguesa, editado pela Bertrand que pretende apresentar alguns conceitos numa perspetiva diferente, demonstrando que existem alternativas às políticas públicas que têm vindo a ser a implementadas no país e que tem contribuído para o empobrecimento de Portugal. Gonçalo Ribeiro Telles, Francisco da Cunha Rego e Paulino Santos são alguns dos autores dos textos incluídos em Plano C - O Combate da Cidadania".
Referindo-se à escolha do título do livro, o presidente da Direção do IDP, Prof. Mendo Henriques explica: «Plano C, porque há outros em marcha mas que não estão a ajudar. Plano A é o da Troika, o notório Memorando do Nosso (des)entendimento, planos B há vários, dos partidos políticos e são globalmente muito parecidos. Plano C, finalmente, é o de todos nós, da cidadania, da sociedade civil, das associações mediadoras entre o indivíduo e o Estado».

ACERCA DOS AUTORES:
Gonçalo Ribeiro Telles, em paralelo com com a carreira de arquitectyo paisagista, foi sempre um monárquico destacdo, primeiro na oposição a Salazar e, depois, fundando o Partido Popular Monárquico. Foi secretário de Estado do Ambiente, minisistro do estado e da Qualidade de Vida, deputado e vereador da CML, e fundador do Partido da Terra.

Paulino Brilhante Santos é advogado fiscalista e consultor internacional. Com vasto curriculum académico e profissional, actualmente é Coordenador dos Departamentos Fiscal, Regulação Económica, Energia e de Projectos, no escritório de advogados Coriel & Valda. É ainda comentador em áreas técnicas e económicas da Reuters Magazine, Diário Económico e Económico TV.

Francisco Cunha Rêgo é especialista em Relações Internacionais (RI). Tem apresentado diversras palestras sobre RI, em especial Atores Transnacionais Legítimos e Ilegítimos.













Sem comentários: