quarta-feira, maio 16

Já à venda na Arquivo



    O mais recente número da revista PLI arte & design, uma publicação da ESAD, Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos, foi apresentado no dia 27 de Abril de 2012. Dedicada ao tema do Entusiasmo, nesta PLI pode reconhecer-se uma vontade de afirmar a força das artes e do design em tempos de crise.
Trata-se de um número duplo (números 2/3), que conta com um largo leque de colaboradores nacionais e internacionais como Steven McCarthy, Paolo Deganello, Luís Miguel Castro, Brad Freeman, Kiluanji Kia Henda, Mário Moura ou o Atelier do Corvo, num total de 36 autores ligados às áreas do design, arquitectura, fotografia e pensamento contemporâneo.

Para além dos conteúdos, distribuídos ao longo de mais de 200 páginas, este número da PLI destaca-se pela dimensão formal que o torna numa verdadeira peça de design (com direcção de arte de João Martino, do prestigiado atelier Martino&Jaña), integrando 5 formatos diferentes, diversos tipos de papéis e explorando diversas soluções gráficas com uma grande força visual. 

Sem comentários: