terça-feira, dezembro 13

Eduardo Sá e "Nunca se perde uma Paixão"


à conversa com Eduardo Sá estará a socióloga Patrícia Ervilha.

ACERCA DE

Nunca se Perde uma Paixão
Histórias e Ensaios sobre o Amor
«Nunca estamos preparados para o amor. Porque ele exige muitos momentos de ambivalência, de contradições e interpelações sucessivas até que seja mesmo ... amor. Todo o amor é, de certo modo, o primeiro. Outra vez!
Porque não há nada como nos perdermos em alguém para nos encontrarmos a nós. E dois mundos que se abrem um para o outro são duas comunidades de experiências e duas multidões de pessoas dispostas a ligar-se. Como podíamos então, diante de uma complexidade tão significativa de apelos, estar preparados para o amor?»

Eduardo Sá é psicólogo e psicanalista. Professor de Psicologia Clínica e Psicanálise na Universidade de Coimbra e no ISPA, em Lisboa. Autor de livros de divulgação e de textos psicanalíticos.
Colabora, actualmente, na revista Pais & Filhos e desde há vários anos, diariamente, na Antena 1. Nunca se Perde uma Paixão é o seu mais recente livro.

Outros títulos publicados pelo autor:
Os Dias do Avesso; Tudo o que o Amor não É; Más Maneiras de Sermos Bons Pais; Livro de Reclamações das Crianças; Crianças para Sempre; Chega-te a Mim e Deixa-te Estar; A Vida Não se Aprende nos Livros.

Sem comentários: