terça-feira, fevereiro 15

Novo livro de Daniel Pink

Depois de “A Nova Inteligência”, Pink traz-nos agora a surpreendente verdade sobre aquilo que nos motiva. Daniel Pink esteve em Leiria o ano passado, a convite do Jornal de Leiria, para participar no Forum Inovação e Competitividade.

A maior parte das pessoas pensa que a melhor forma de nos motivarmos, a nós e aos outros, é com a promessa de recompensas exteriores, como o dinheiro. No entanto, como Daniel H. Pink salienta neste livro, o segredo dos bons desempenhos e da satisfação com o trabalho é a própria necessidade humana de criar algo novo, bem como de nos melhorarmos a nós e ao mundo. Com base em quatro décadas de investigação científica acerca da motivação humana, Pink expõe a discrepância entre o que a ciência sabe e as empresas aplicam, demonstrando como isso afecta todos os aspectos da nossa vida.
O autor examina os três elementos da verdadeira motivação — autonomia, mestria e sentido — e sugere técnicas criativas para os pôr em acção. Dá-nos também a conhecer empresas, cientistas e empresários que têm vindo a apontar novos caminhos.
Drive é, em suma, um livro que consegue modificar tanto a maneira como pensamos como a maneira como vivemos.

DRIVE
Daniel Pink
Editora: Estrela Polar

Sem comentários: