terça-feira, agosto 23

Fartos de tudo aos 30 e tal

Sabia que:
• 98% das pessoas admite estar infeliz no seu emprego?
• 26% das mulheres que ocupam posições de direção não ambicionam ser promovidas?
• 1 em cada 15 pessoas abaixo dos 35 anos já abandonou um trabalho pago para se dedicar a atividades de «desenvolvimento pessoal» -- e metade dessas pessoas tenciona fazê-lo em breve?

O que se passa com a nova geração de trabalhadores? Todos nós já tivemos aquela sensação de acordar sem vontade de ir para o trabalho; afinal, há tanta coisa interessante que se pode fazer das 9:00 às 5:00 (ou, como é o caso da maior parte dos horários de trabalho hoje em dia, das 8:00 às 22:00).
Mas o que acontece quando não se tem vontade de ir para o trabalho – nunca mais? Ao longo dos últimos anos tem-se verificado, mais do que uns casos isolados de desmotivação, uma verdadeira epidemia de descontentamento geral. As condições de trabalho são mais precárias, os ambientes mais competitivos e as pessoas cada vez menos dispostas a tolerá-los pelo objetivo de «ganhar a vida». Ser empreendedor e ter um projeto próprio parece estar cada vez mais ao nosso alcance – e deixar tudo para começar uma vida nova já não é uma utopia. Kasey Edwards, uma consultora de sucesso, passou por este processo e, ao longo desta divertida e provocante memória, explica o que acontece, e o que se deve ou não fazer, quando a procura pelo sentido da vida se sobrepõe à «caça» da próxima promoção.

FARTOS DE TUDO
AOS 30 E TAL
O que acontece quando se acorda sem vontade de trabalhar...nunca mais!
Kesey Edwards
Editora Pergaminho

Sem comentários: