terça-feira, novembro 9

Eduardo Sá na Arquivo

“Não é verdade que uma família seja um presépio. E que todas as pessoas que a componham nos liguem uns aos outros com ternura. E nos abracem, com força e calor. E nos tirem o ar desse jeito gostoso. E não é verdade que apareçam quando menos as esperamos. E digam “gosto de ti!” num folego, sem estarmos preparados. E que sejam justas. Mas parciais.
Eu acho que as famílias nos fazem, muitas vezes, infelizes. E – pior – há famílias que nos tornam desfelizes, que é assim uma forma de não sermos felizes, mas somente “assim-assim”.
Na verdade, uma família serve para nos sentirmos acompanhados por dentro, adivinhados quando nos sentimos misteriosos e arrebatados sempre que estamos sonolentos. E ensina-nos que perdoar é esquecer sem dar por isso.
Do que gostava – mesmo – é que a família fosse, simplesmente, um sindicato da bondade.”

O psicólogo Eduardo Sá vai estar na livraria Arquivo já no próximo dia 24 de Novembro, onde falará do Sindicato da Bondade e outros 'apontamentos' mais.





1 comentário:

Comboio de Fantasias disse...

Foi com muita pena que não consegui estar presente... pode ser que o voltem a convidar... já é pedir muito, não é?! Parabéns pela agenda. Saudações encantadas,
Patrícia Almeida