quarta-feira, março 10

O livro de Gestão preferido de Thomas L. Friedman


DESIGN. HISTÓRIA. SINFONIA.
EMPATIA. DIVERSÃO. SENTIDO.
OS SEIS PILARES DO SUCESSO
PESSOAL E PROFISSIONAL

«Uau! A Nova Inteligência é um daqueles
raros livros que marca um ponto de viragem.»
SETH GODIN, autor de Tribos
«Para os que querem ginasticar os músculos
da criatividade, este livro está repleto
de exercícios e recursos»
Harvard Business Review

DESCUBRA O QUE É PRECISO
PARA FAZER A DIFERENÇA.
ESTÁ TUDO NO LADO DIREITO
DO CÉREBRO.

O tempo do «domínio do hemisfério esquerdo do cérebro» acabou, reduzindo a importância das profissões mais tradicionais. O futuro pertence a um tipo diferente de pessoas, com uma nova inteligência: os designers, os inventores, os professores, os contadores de histórias - individuos criativos e empáticos, cujo raciocínio privilegia o lado direito do cérebro. É essa capacidade que marca hoje a diferença entre o êxito e o fracasso.
Baseando-se em numerosos estudos, Daniel H. Pink esquematizou seis aptidões humanas básicas que se tornaram fundamentais para o sucesso profissional e a relaização pessoal, explicando como é possível dominá-las, através de simples exercícios.
Desde um clube do riso em Bombaim, a uma escola americana de design, passando por uma aula sobre como detectar um sorriso falso, A Nova Inteligência conduz o leitor a uma nova dimensão mais arrojada, oferecendo uma provocante e inovadora forma de pensar.

DANIEL H. PINK é hoje uma referência no mundo da Gestão e do Comportamento. Autor de três livros traduzidos em dezenas de países, Pink é colaborador regular do New York Times, Harvardo Business Review, Fast Company, CNN, CNBC, ABC, e participa em inúmeras conferências e palestras sobre inovação, transformação económica e novas formas de trabalho.
O seu último «verdadeiro» emprego foi na Casa Branca como responsável pelos discursos do vice-presidente Al Gore, entre 1995 e 1997. É licenciado em Direito pela Universidade de Yale mas garante que, «felizmente*, nunca exerceu.

Sem comentários: