sexta-feira, dezembro 4

Já chegou o de Dezembro...

clique para ampliar Todos os meses um livro diferente, sempre a um preço muito especial!

“Ao ler o livro, é inevitável pensar no Machado de Assis de Dom Casmurro e de Memórias Póstumas de Brás Cubas – este último por conta do enredo em que aparentemente não acontece nada e nenhuma narrativa se estabelece como determinante. O diálogo eficiente com o maior escritor brasileiro dá a medida do triunfo literário que é este novo romance de Chico Buarque”
Heitor Ferraz, Revista Bravo!


“Leite Derramado é o mais hábil e inspirado romance que [Chico Buarque] já escreveu [...] A qualidade de Leite Derramado – um dos mais importantes romances lançados no país nesta primeira década do século XXI – desmonta, de vez, as superstições e preconceitos que deformam a sua figura de escritor. Chico não é só um músico de sucesso que faz literatura. Ele está entre os grandes narradores brasileiros contemporâneos [...]. Leite Derramado despeja sobre o leitor, é verdade, uma profunda tristeza. Mas é uma tristeza fértil, que nos ajuda a matizar os grandes actos da história.”
José Castelo, O Globo

“Leite Derramado é um livro maior, em que Chico Buarque dá um passo além de Budapeste e alcança na ficção a mesma potência vernáculo e imaginativa de suas melhores canções [...]. Chico Buarque escreveu um romance poderoso sobre o amor e a posse, a memória e a história”
Samuel Titan Jr., O Estado de S. Paulo


“Leite Derramado é um livro divertido, que se lê de um estirão[...]. Sem saudosismo nem adesão subalterna ao que está aí, a invenção realista de Chico Buarque é uma soberba lufada de ar fresco”
Roberto Schwarz, Folha de S. Paulo

Acerca do livro:
Um homem muito velho está num leito de hospital. Membro de uma tradicional família brasileira, ele desfia, num monólogo dirigido à filha, às enfermeiras e a quem quiser ouvir, a história da sua linhagem, desde os ancestrais portugueses, passando por um barão do Império, um senador da Primeira República, até ao tetraneto, um jovem do Rio de Janeiro actual. Uma saga familiar caracterizada pela decadência social e económica, tendo como fundo a história do Brasil dos últimos dois séculos.


Acerca do autor
Chico Buarque de Holanda nasceu no Rio de Janeiro, em 1944. Cantor, compositor e escritor, publicou as peças Roda Viva (1968), Calabar (1973), Gota d’água e Ópera do Malandro (1979); é ainda autor da novela Fazendo modelo (1974) e dos romances Estorvo (1991), Prémio Jabutti 1992, Benjamim (1995), Budapeste (2003), Prémio Jabutti 2004, e Leite Derramado (2009), o seu mais recente romance.
Budapeste foi adaptado ao cinema num filme realizado por Walter carvalho, onde participaram os actores Nicolau Breyner e Ivo Canelas.

Mas antes ainda haverá uma "Conversa entre Pais"

clique para ampliar

é já amanhã... Mário Zambujal e Herdade do Rocim na Arquivo

clique para ampliar

Em Dezembro...

clique para ampliar