segunda-feira, outubro 6

Escrita Criativa por Margarida Fonseca Santos

WORKSHOP DE ESCRITA CRIATIVA
Margarida Fonseca Santos
11 de Outubro


O objectivo da escrita criativa é desenvolver a capacidade de associar ideias, imagens, memórias, situações e reproduzi-las, transformando-as num texto.
Serão feitos jogos que 'empurram' o participante para situações criativas, para a elaboração de conflitos geradores de histórias, para a construção de personagens e para a elaboração.
Assim, mais do que estarmos preocupados com o resultado final de cada experiência criativa, interessa-nos o processo utilizado e que ficará disponível para que cada um possa voltar a aplicá-lo mais tarde.

Destinatários: adultos (maiores de 18 anos) que pretendem desenvolver a sua relação com a escrita, seja por gosto pessoal, seja por questões profissionais.

Duração: 1 dia (sábado)

Horário: Das 10h às 13 horas das 14h30 às 18h00

Máximo:16 pessoas e mínimo de 12

Custo inscrição: 55,00€

Formador: Margarida Fonseca Santos
Margarida Fonseca Santos é diplomada com o curso Superior de Piano, foi professora de Pedagogia e de Formação musical em várias escolas, nomeadamente na Escola Superior de Música de Lisboa. Começou a escrever em 1993.
Estudou Escrita Criativa, Escrita para Teatro, Guionismo e Curta-Metragem. Tem vários livros publicados, sendo a maioria na área infanto-juvenil, estando alguns deles incluídos no Plano Nacional de Leitura.
Em 1996 ganhou o Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca e o Prémio Revelação em Ficção APE/IPLB. Escreve regularmente para teatro, tanto para crianças como para adultos.
Autora, com Elsa Serra, do Livro Quero Ser Escritor!, Manual de Escrita Criativa para todas as idades.
Dinamiza oficinas de escrita criativa, escrita para teatro e escrita para crianças (com jovens, adultos e professores).
Paralelamente orienta cursos de Treino Mental para jovens, adultos e performers (Músicos, ginastas, actores, etc)

1 comentário:

Anónimo disse...

Este livro, Introdução à Escrita Criativa, talvez lhe interesse:

http://joaodemancelos.wordpress.com/blog/

Um abraço, João de Mancelos