Feng-Shui –Aprenda a Criar Harmonia em Casa
Feng-Shui significa literalmente "vento e água". A sua definição mais simples pode ser o conhecimento de como os locais onde vivemos e trabalhamos influenciam a forma como nos sentimos. Assim, podemos melhorar e adequar os espaços aos nossos propósitos. Baseado na cosmologia oriental, que tem como princípio único as duas forças antagónicas do céu e da terra (yin/yang), o Feng-Shui teve origem na China há pelo menos três mil anos.
O conhecimento da forma como a energia ki flui pelo espaço circundante permite-nos analisar excessos e estagnações, assim como a qualidade desta energia vital e a sua interacção com os habitantes. Procedendo às necessárias correcções, é possível solucionar ou melhorar problemas em várias áreas da nossa vida, tais como relacionamentos, finanças e saúde. O simples facto de se alterar a cor duma parede, reordenar a disposição da mobília, colocar uma fonte numa determinada posição ou mudar o alinhamento da porta principal, pode mudar radicalmente, para melhor, a nossa experiência duma habitação.
Na sociedade moderna ocidental, o Feng-Shui está rapidamente a tornar-se uma alternativa válida que pode trazer mudanças reais para a vida das pessoas. As aplicações práticas nas áreas do design de interiores/exteriores, ideias e soluções de arquitectura, desenho de jardins e urbanismo, são cada vez mais procuradas tanto por particulares como pelas mais variadas empresas e multinacionais.
Alexandre Saldanha da Gama
A sua experiência pessoal e a sua sensibilidade à organização dos espaços, aliadas a uma crescente pesquisa no âmbito do Chi (energia universal), contribuíram para que se tornasse Consultor de Feng Shui, que é hoje a sua actividade principal.
Desenvolve e acompanha projectos, orienta seminários e ateliês, dá consultas, escreve para revistas especializadas, participou como decorador no programa de televisão “Querido Mudei a casa”.
Sem comentários:
Enviar um comentário