"O Homem que via passar as estrelas",
de Luís Mourão
15 de Outubro | sábado | 18h00
Solar dos Ataídes (Largo do Terreiro)
O livro, agora editado pela Deriva, é prefaciado por Máximo Ferreira, um dos mais importantes divulgadores da astronomia em Portugal, e é um dos pouquissimos textos dramáticos que fazem parte do Plano Nacional de Leitura, dirigindo-se, particularmente, aos anos terminais do 1.º ciclo do ensino básico e aos 5.º e 6.º anos do 2.º ciclo.
Um texto para um espectáculo de Teatro para a Infância onde se conta, na brevidade de uma noite de insónia ou de sonhos turbulentos, o encontro inesperado de Isaac Newton com os planetas do Sistema Solar...Com o apoio da Arquivo Livraria.
Luís Mourão nasceu em 1958. É professor mas trabalha, de uma forma ou de outra, no teatro desde 11977. Nas duas últimas décadas o texto dramático ocupou toda a sua actividade nesta área. Trabalhou e escreveu para diversas companhias, entre as quais a ACTA, "Efémero" Companhia de Teatro de Aveiro, "O Nariz. Teatro de Grupo" ou o Teatro da Trindade de que foi durante anos dramaturgo residente. Escreveu, por exemplo, "O meu pequeno pais", "Guia das Estrelas", "Viemos todos de outro lado", "Kansera" e "1862 - Uma noite mágica". Traduziu e adaptou um conjunto razoável de peças desde "Um lugar entre porcos", de Athol Fugard a "proof" de Patrick Marber e "The Water engine" de David Mamet, todas elas produzidas (e, algumas, re-produzidas).
Sem comentários:
Enviar um comentário